quarta-feira, setembro 28, 2011

Sentir em Penafiel

Em Outubro no Museu…

A actividade "Ao Domingo no Museu" que se realiza no último domingo de cada mês, será dedicada desta vez ao atelier "MOEDA DE COBRE – Século XVII – D. João V" e girará em torno da “Moeda” - peça do mês de Outubro. Esta actividade é de participação livre e gratuita, e decorrerá entre as 15h00 e as 18h00 do dia 30 de Outubro.

“Jogos no Museu” é o nome da actividade que se realiza no segundo domingo de cada mês no Museu e que consiste na realização de jogos de estratégia matemática. No dia 14 de Outubro, o “Jogos no Museu” apresentará o “Torre de Hanoi”. Esta actividade que se desenvolve em parceria com a LuduScience é de participação gratuita e no mês de Outubro terá lugar no dia 9, das 15h00 às 18h00.

A Exposição Temporária “Olaria de Bisalhães - Rostos de Barro Preto” continuará patente no Museu de Penafiel durante o mês de Outubro. Esta exposição itinerante, realiza-se em parceria entre o Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real, o Museu de Alberto Sampaio (Guimarães) e o Museu de Olaria (Barcelos), sendo comissariada pelos directores das três instituições e retrata o tradicional processo de fabrico, cozedura e venda da típica loiça negra de Bisalhães.

Sem comentários:

Enviar um comentário